Porto e Norte recebe profissionais da meeting industry

De 17 a 20 de Novembro, 43 profissionais especializados na meeting industry vão conhecer a variedade de opções e o conjunto de potencialidades que o destino Porto e Norte apresenta para dar resposta a este segmento. A iniciativa é promovida pela Associação de Turismo do Porto e tem como objectivo fortalecer o posicionamento do destino para o acolhimento de eventos internacionais.

A ATP preparou um programa que levará os participantes ao Porto, Douro e Minho e onde terão a oportunidade de vivenciar um conjunto de experiências que lhes irão permitir conhecer a multiplicidade de escolhas que o destino tem para oferecer, mas também captar a essência única que caracteriza a região e os seus habitantes. No programa constam passeios de bicicleta pela costa, percursos de eléctrico, cruzeiro e passeio de comboio pelo Douro, visita a uma quinta vinhateira e às caves do Vinho do Porto, entre outros.

A meeting industry é estratégica para a ATP devido ao elevado potencial e margem de progressão que este produto apresenta para a região. A Associação acredita existirem condições para aumentar e fortalecer o reconhecimento do destino junto da indústria de eventos internacionais. Assim, tem vindo a apostar na realização de acções com esta dimensão junto de mercados definidos como prioritários. Para a edição de 2016 foram convidados profissionais de países como os EUA, Reino Unido, Bélgica, Alemanha, Espanha e França.