Porto quer voltar a ser “Melhor Destino Europeu” 2017

O Porto, que este ano vai concorrer com mais 19 cidades europeias, quer voltar a arrecadar o título. As votações já arrancaram e decorrem online até ao meio dia de 10 de Fevereiro e o Porto pede o voto de todos.

Paris, Madrid, Barcelona e Milão são apenas algumas das cidades europeias que concorrem com o Porto ao título de “Melhor Destino Europeu 2017”. A Invicta quer voltar a arrecadar o título e pede a colaboração de todos. Assim, até ao meio dia de 10 de Fevereiro basta ir a  www.voteporto.com e votar na cidade do Porto. O processo é muito simples, que dispensa registo.

Por forma a potenciar as votações no Porto, a única cidade nacional a concurso, arrancou sexta-feira a campanha “Vote Porto.” que conta com um conjunto alargado de parceiros institucionais, entre os quais se destaca o Futebol Clube do Porto, a Fundação de Serralves, a Casa da Música, o Teatro Nacional São João ou a Metro do Porto, entre muitas outras entidades que aceitaram promover esta campanha, que conta igualmente, com um leque alargado de personalidades da cidade que se assumem como embaixadores. Pedro Abrunhosa, Miguel Araújo, Katty Xiomara, Rúben Neves, Sara Moreira e Júlio Magalhães são alguns desses nomes.

A história e identidade da cidade, os seus ex-libris, o rio Douro e a gastronomia surgem como alguns dos aspectos que mais contribuíram para que o Porto fosse, uma vez mais, nomeado.