PortoBay inaugurou hotel em Lisboa

Em soft opening desde Feveiro foi inaugurado o PortoBay Liberdade, primeiro hotel do grupo em Lisboa. Junto à Avenida da Liberdade o resort urbano aposta na “acessibilidade, requalificação, dinamização urbana e ocupação de tempos livres”, segundo António Trindade, presidente e CEO do Grupo PortoBay.
A inauguração contou com a presença do ministro da economia, António Pires de Lima, o presidente do Governo Regional da Madeira, António Albuquerque e o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, entre outros.
O hotel de charme, no centro de Lisboa, foi requalificado pela mão do arquitecto Frederico Valsassina. Permanece a fachada histórica do edifício apalaçado, data do início do século XX, os mármores e madeiras velhas, cantarias de lioz e pedra branca. Conta com painéis fotográficos de Lisboa, em cada piso do hotel, do fotógrafo Henrique Seruca.
O hotel, que prima por espaços de ocupação de tempo livre de qualidade, é dotado de CruzeirosRestauração quartos, maior parte com varanda, piscina interior, ginásio com luz natural, SPA, lounge exterior com jacuzzi, um restaurante e o bar Aviator6, com esplanada.
O pátio exterior, ladeado de oliveiras e limoeiros e com painel de azulejos de Joana Rêgo, dá acesso ao Bistrô4. O restaurante conta com uma carta sob o conceito de “bistronomia”. Com a orientação de Benoît Sinthon, chef executivo do Il Galo D’Oro com uma estrela Michelin do The Cliff Bay, e do chef executivo do hotel, João Espírito Santo, a aposta recai sob clássicos franceses com influências portuguesas e brasileiras, os dois destinos do Grupo PortoBay.
O hotel possui ainda wi-fi, bem como entrada usb e screen mirroring para a televisão, através de smartphones ou tablets.
S.S.C.