PortoBay Liberdade consolida vocação tecnológica

A partir desta semana o PortoBay Liberdade coloca à disposição dos hóspedes, tablets para estes utilizarem durante a sua estada no hotel. Unidade em que os quartos foram concebidos como “hub” de comunicação, as tecnologias inovadores estendem-se às salas de reuniões e até ao ginásio.

Os tablets que o PortoBay Liberdade passa agora a colocar à disposição dos seus hóspedes têm aplicações previamente instaladas que permitem explorar os serviços do hotel e a própria cidade de Lisboa.

A aposta na tecnologia neste cinco estrelas do grupo madeirense PortoBay nasceu com o próprio hotel. Inaugurado em Abril deste ano, no hotel todos os 98 quartos foram concebidos como “hub” de comunicação, dispondo de wi-fi gratuito, entrada USB onde é possível ligar uma PEN ou um disco externo, para visualização de fotos, vídeos ou música directamente na TV, sendo que estas são interactivas e dispõem da função “screen mirroring”.

As salas de reuniões, que são quatro, estão equipadas com wi-fi, ecrãs LCD, leitores de DVD, videoprojector, equipamentos de som e microfones, além de um inovador sistema baseado em tablet permite que o utilizador possa ajustar iluminação, nivelar som, seleccionar computador a projectar, descer a tela, regular o elevador do projector, colocar a funcionar o Blu-Ray ou seleccionar, para visionamento, canais de televisão.

Já no ginásio, além de televisão, os utentes podem, nas máquinas de treino, aceder à internet, ao e-mail ou a redes sociais.