Portugal em 10º lugar no ranking da ICCA

No ranking relativo a 2016 Portugal subiu dois lugares, assegurando assim a entrada, para o 10º lugar, no top 10 mundial na organização de congressos e incentivos. No ranking da Europa, Portugal mantém o 7º lugar.

No relatório da Associação Internacional de Congressos e Incentivos, relativo a 2016, Portugal sobe dois lugares no ranking mundial dos países que mais recebe e organiza congressos e convenções, classificando-se em 10.º lugar desta lista. A nível europeu, Portugal mantém a sétima posição.

Na classificação das cidades, Lisboa figura em oitavo lugar na tabela europeia e, em nono, a nível mundial, enquanto o  Porto subiu quatro posições, em termos europeus, ranking em que se encontra agora na 20.ª posição. Na classificação mundial, a subida foi de 11 lugares para o 31.º lugar.

Em nota à imprensa, o Turismo de Portugal destaca o facto de Cascais ter subido dois lugares na tabela da Europa, para a 73ª posição e de Coimbra ter subido 75 lugares na classificação europeia e 155 na mundial, para os lugares 116 e 218 respectivamente.

“Estes resultados vêm ao encontro dos objectivos do Turismo de Portugal, que tem desenvolvido esforços no sentido de captar eventos por todo o país promovendo, desta forma, a desconcentração da procura turística”, lê-se na notícia enviada à imprensa.