Portugal acolhe Conferência Europarc 2017

De 6 a 10 de Setembro de 2017, a conferência anual da Federação Europarc vai realizar-se em Portugal, no território Montanhas Mágicas, que abrange os municípios de Arouca, Castelo de Paiva, Castro Daire, Cinfães, São Pedro do Sul, Sever do Vouga e Vale de Cambra.

A Conferência EUROPARC é um evento europeu com um enfoque internacional, que reúne inúmeros especialistas em torno de questões temáticas relacionadas com a conservação da natureza e do património cultural, bem como com a gestão sustentável de todas as actividades dentro de áreas protegidas e classificadas.

Com o tema “Novas Vozes, Novas Visões, Novos Valores para as Pessoas e a Natureza na Europa”, a conferência vai examinar o papel das áreas protegidas como territórios modelo, promovendo um desenvolvimento socialmente mais inclusivo, ambientalmente saudável e economicamente viável.

A conferência é uma iniciativa da Federação EUROPARC e é organizada pela ADRIMAG – Associação de Desenvolvimento Rural Integrado das Serras do Montemuro, Arada e Gralheira – em colaboração com parceiros locais e nacionais. Durante o evento será possível visitar alguns dos lugares mais emblemáticos deste território e descobrir as suas maravilhas naturais.