Portugal Active aposta no turismo desportivo na região minhota

Criado em Agosto último, o Portugal Active quer transformar Viana do Castelo na Meca do turismo desportivo em Portugal. Com preços a partir de 35€ por pessoa, as actividades são para todos os níveis de condição física, seja adultos ou crianças.

De acordo com o fundador e CEO da empresa, Ricardo Viana, natural do Minho, formado em Desporto “fiz do Portugal Active um reflexo do que sou: apaixonado pela natureza, pelo desporto e pela minha região. Quero partilhar o meu estilo de vida com pessoas de todo o planeta, numa perspectiva sustentável e divertida”.

Desde o seu lançamento, e em parceria com inúmeros negócios da região, o Portugal Active tem vindo a proporcionar um diversificado leque de actividades a turistas, mais ou menos vocacionados para a prática desportiva, pensadas para dar a conhecer a cidade e a envolvência natural da mesma.

Os passeios de Fat Tire Bike (bicicletas com pneus mais largos que permitem pedalar com facilidade em todos os terrenos, incluindo a areia), “Wild Experience”, “Viana Intense Bike Experience”, são apenas algumas propostas.

Passeios a cavalo ao pôr-do-sol supervisionados por um professor experiente, caminhadas pelas praias e montanhas nortenhas, aulas de kitesurf e passeios de stand up paddle fazem parte do portfólio de actividades Portugal Active como forma de mostrar todo o potencial da região.