Portugal adere ao Ano Internacional do Turismo Sustentável

O governo português assina esta terça-feira, 7 de Fevereiro pelas 15h00, hotel Porto Bay Liberdade, o Memorando de Adesão ao Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento. A cerimónia será presidida pela secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, e pelo secretário-geral da OMT, Taleb Rifai.

Recorde-se que o Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento é uma iniciativa da Assembleia Geral das Nações Unidas e da Organização Mundial do Turismo (OMT) que visa apoiar uma mudança nas políticas, práticas empresariais e comportamento dos consumidores, por forma a tornar o sector do turismo mais sustentável nos planos económico, social e ambiental.

O Programa REVIVE e o Portuguese Trails serão alguns dos projectos da iniciativa do Ministério da Economia e da Secretaria de Estado do Turismo certificados pela OMT, no âmbito do Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento.

No âmbito desta visita, Taleb Rifai que esteve já reunido com o ministro da Economia e a secretária de Estado do Turismo, participa  em duas iniciativas do Programa Turismo 4.0: o Seminário de Empreendedorismo & Inovação no Turismo (dia 6 de Fevereiro); e o Open Kitchen Lab (dia 7 de Fevereiro),  na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa.

A cerimónia conta ainda com a intervenção do CEO do World Travel & Tourism Council, David Scowsill, que acompanha a visita oficial a Portugal do secretário-geral da OMT.