Portugal apoia Roménia na criação de escola de turismo

“Portugal vai à Roménia fazer consultoria e ajudar a lançar a escola de turismo. A Roménia reconheceu em Portugal a capacidade de formação turística, o que mostra que, neste momento, já somos reconhecidos por este ‘know-how’ quer em termos de formação, quer nos serviços da oferta turística portuguesa”, afirmou a secretária de Estado do Turismo.

Ana Mendes Godinho falava à Lusa após a assinatura do memorando de entendimento, esta segunda-feira, com ministro do Turismo da Roménia, Mircea-Titus Dobre. Ficou também prevista uma visita da secretária de Estado do Turismo à Roménia, a agendar no Verão.

Para a secretária de Estado portuguesa, “é cada vez mais importante estabelecer estes laços de cooperação, afirmando o Turismo como um pilar de construção da paz na Europa”.

Por sua vez, o ministro do Turismo da Roménia referiu que se trata de “um memorando muito importante” no que respeita à “requalificação das pessoas que pretendem trabalhar dentro do domínio desta especialidade”, para realçar que o primeiro passo é “preparar os professores que, por sua vez, vão formar as pessoas que querem trabalhar na área do turismo na Roménia”.

Para Mircea-Titus Dobre, “um dos aspectos mais importantes deste projecto será o facto de o apoio ser concedido por Portugal, reconhecido como um país formador na área do turismo na União Europeia”.