Portugal com presença forte no Fórum de Turismo LGBT no Brasil

Portugal vai ter presença forte na segunda edição do Fórum de Turismo LGBT do Brasil 2018 que decorrerá no próximo dia 5 de Junho, em São Paulo.

O Turismo de Portugal está na lista dos principais patrocinadores do evento, que deverá acolher 200 agentes de turismo de todo o mundo e representantes portugueses participarão num dos workshops agendados.

Capacitar os profissionais do turismo para este segmento, melhorar o seu atendimento e desenvolver produtos que satisfaçam a procura destes turistas de maneira profissional, são os principais objectivos desta iniciativa, cuja primeira edição decorreu o ano passado também em São Paulo.

Por outro lado, a proposta do Fórum de Turismo LGBT do Brasil é gerar uma plataforma de conteúdo que reúna profissionais do sector para concentrar informações, discutir cenários, propor caminhos, negócios, e networking.

Alguns destinos turísticos e hotéis já estão muito bem preparados para esse público, daí que através de palestras, serão analisados experiências, casos de sucesso e melhores práticas, com vista a orientar os agentes de viagens, hotéis e prestadores de serviço da cadeia turística para oferecer serviços qualificados e atendimento adequado para receber o turista LGBT.

Dados da Organização Mundial do Turismo (OMT) revelam que, enquanto o sector cresce cerca de 3,8% ao ano, o segmento LGBT aumenta 10,2%.