Portugal cresce a dois dígitos no mercado alemão

As reservas para Portugal, para o Verão, aumentaram na ordem dos dois dígitos nos operadores turísticos alemães, muito devido à crescente procura por destinos do Mediterrâneo Ocidental.

O crescimento de Portugal no mercado alemão é algo que vem a ser registado em anos anteriores, sendo que em 2016 está a ser mais significativo. O ano passado a TUI expandiu massivamente a sua capacidade para Portugal, e este ano a companhia aérea do operador a TUIfly apresenta uma oferta superior em 14 mil lugares para a Madeira e 8 mil para Faro, enquanto aposta em Lagos com a segunda abertura de um resort adults-only Sensimar em Portugal.

Um dos pontos em que os operadores alemães apostam na promoção de Portugal é o longo período de Verão, com temperaturas altas. Pela primeira vez em 2015 a Thomas Cook promoveu esta temporada alongada, entre Março e Novembro, que se provou segundo informações do operador extremamente rentável.

Tal como a Thomas Cook, também outros operadores alemães como a Dertour e a FTI apostaram em diversificar o seu produto para o Verão 2016, com mais tours e destinos dentro do país, para além dos preferidos Algarve e Madeira. Inovam com viagens culturais por Porto, Lisboa e Coimbra e tours temáticos pelas várias cidades.

Contudo, o factor predominante no visível crescimento de reservas para Portugal é o acréscimo de capacidade nos voos entre os destinos, em especial para o Algarve. As companhias aéreas responderam ao aumento da procura com mais voos a partir da Alemanha, para este Verão. A easyJet, Raynair, Eurowings, Air Berlin e TUIfly vão acrescentar diversos serviços a partir de diversos aeroportos alemães, para o Algarve.