Portugal e Cuba assinam primeiro acordo na área do turismo

No âmbito da sua visita oficial a Cuba, a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, e o ministro de Turismo de Cuba, Manuel Marrero, assinaram esta quinta-feira em Havana, um protocolo de colaboração na área com o propósito de encetarem relações bilaterais ao nível do desenvolvimento turístico.

Segundo avança a Agencia Prensa Latina, o protocolo abrange áreas como a hotelaria e a promoção turística, a troca de experiências ao nível dos recursos humanos e o desenvolvimento dos fluxos turísticos entre os dois países.

De acordo com a mesma agência noticiosa, os dois países vão agora compartilhar informações sobre o desenvolvimento e as estratégia que prossigam no sector turístico.

Citada numa notícia veiculada pela referida agência, Ana Mendes Godinho classificou como “histórico” o acordo assinado “por se tratar da primeira vez que ambos os países legalizam um convénio de cooperação turística”. Sublinhou também o interesse de Portugal em trabalhar com Cuba em áreas como “o investimento hoteleiro e o intercâmbio de estudantes de turismo das escolas especializadas” de ambos os países.