Portugal em destaque no Congresso Internacional de Turismo Interno em Espanha

No congresso, que vai ter lugar em Plasensia, na Extremadura espanhola, de 25 a 27 de Outubro, vão marcar presença responsáveis da Região Centro, Alentejo e Setúbal e vários empresários portugueses que ali vão debater o futuro de um segmento que é alternativo ao sol e praia.

Pedro Machado, presidente da ERT Centro de Portugal, António Ceia da Silva, presidente da ERT Alentejo e Rebatejo, Vítor Silva, presidente da Agência de Promoção Turística do Alentejo, José Fernando Gonçalves, assessor da Câmara Municipal de Setúbal, bem como os empresários José Pedro Calheiros (Sistemas de Ar Livre) e Luis Coelho (A2Z) participam como oradores  no Congresso onde vão partilhar a sua experiência. Presentes no evento estarão também profissionais de turismo provenientes de várias regiões de Espanha, Portugal, França e Itália.

Pedro Machado fará parte de uma mesa de debate sobre inovação turística; Vítor Silva intervirá num painel dedicado ao turismo gastronómico; Ceia da Silva falará de promoção digital, enquanto José Fernando Gonçalves integrará uma mesa sobre as novas políticas e turismo residencial. Os empresários José Pedro Calheiros e Luis Coelho intervirão num debate de turismo ativo e de natureza com outros profissionais do sector privado.

“O turismo de interior é uma alternativa aos tradicionais destinos de sol e praia e representa uma opção interessante para zonas rurais e cidades de pequena e média dimensão. Neste sentido, o encontro organizado pela Direção-Geral do Turismo da Extremadura pretende abordar questões como a nova as novas políticas do sector, a inovação e a sustentabilidade, apresentar casos de sucesso em diferentes países e identificar oportunidades para combater a despovoação e/ a criação de emprego”, diz uma nota da organização.

O Congresso concluirá com a “Declaração da Extremadura”, que reunirá as principais conclusões e reflexões dos participantes.

Para mais informação: www.congresoturismointeriorextremadura.es.