Portugal é o 9º mercado emissor que mais cresceu na Alemanha em 2017

Dados divulgados pelo Turismo da Alemanha durante a 44ª edição do GTM German Travel Mart, que decorreu em Dresden, dão conta que Portugal está na lista de países europeus que mais contribuíram para o crescimento do turismo na Alemanha em 2017, surgindo na 9ª posição.

No total, os turistas provenientes de Portugal contabilizaram mais 53.603 dormidas, o que corresponde a um aumento de 13,5%.

O GTM German Travel Mart é um evento anual organizado pelo Turismo da Alemanha. Todos os anos a feira é realizada numa região ou cidade diferentes e desta vez coube a Dresden – capital do estado da Saxónia e sétimo destino alemão preferido pelos viajantes – receber representantes da indústria do turismo de 51 países.

O turismo internacional na Alemanha cresce há oito anos consecutivos e, a avaliar pelo primeiro bimestre de 2018, este ano não será excepção. Dados de Janeiro e Fevereiro, divulgados em conferência de imprensa por Petra Hedorfer, directora executiva do Turismo Alemão, revelam que houve um aumento de dormidas de 5,2%, correspondendo e mais 10,3 milhões.

Refira-se que a Alemanha aposta todos os anos numa temática específica para as suas campanhas de promoção. 2018 é dedicada à gastronomia, enquanto em 2019 a promoção vai centrar-se nas celebrações dos 200 anos da Bauhaus, e em 2020 ao 250º aniversário do nascimento de Ludwig van Beethoven.