Portugal marca presença na IMEX Frankfurt 2018

Com um stand de 540 m2 Portugal participa, de 15 a 17 de Maio, na IMEX Frankfurt 2018, feira mundial de viagens de incentivo, reuniões e eventos.

Vão estar presentes os Convention Bureau de Lisboa, Porto, Cascais, Algarve, Madeira, Açores e Algarve, bem como 65 empresas portuguesas, número superior ao verificado nas edições anteriores, reflexo da excelente performance de Portugal no ranking da ICCA – International Congress and Convention Association relativo a 2016, (os resultados de 2017 não são ainda conhecidos), que subiu dois lugares na lista mundial dos países que mais recebe e organiza congressos e convenções, o que classifica o nosso país na 10.ª posição. A nível europeu, Portugal está em sétimo lugar.

Na classificação por cidades em termos de atractividade nesta área, Lisboa está no top ten europeu e mundial, posicionando-se assim em oitavo lugar na tabela europeia e em nono, a nível mundial. O Porto subiu quatro posições, em termos europeus, onde ocupa a 20.ª posição. Na classificação mundial, a subida foi de 11 lugares para o 31.º lugar. Destaque ainda para Cascais que sobe dois lugares na tabela da Europa, para a 73ª posição. Coimbra sobe 75 lugares na classificação europeia e 155 na mundial, passando a ocupar os lugares 116 e 218 respectivamente.