Portugal é o melhor destino de golfe da Europa e do mundo

O golfe em Portugal não é só o melhor da Europa, mas também do mundo. A confirmação chegou na 4ª gala anual dos World Golf Awards, que teve lugar este domingo em La Manga (Espanha). A experiência turística integrada, com boas acessibilidades aéreas e terrestres, a hospitalidade, as excelentes infra-estruturas desportivas e hoteleiras, adequadas aos diferentes perfis de atletas, e a boa relação qualidade/preço do destino, a par dos 300 dias de exposição solar ao ano, são alguns dos factores que penderam a favor de Portugal.

Para o presidente do Turismo de Portugal, “qualquer estratégia para o desenvolvimento do turismo em Portugal terá de implicar uma aposta decisiva no golfe”, que, sendo uma modalidade desportiva, “é muito mais do que isso”.

Luís Araújo refere, por outro lado, que “é também uma componente fundamental da indústria turística, na captação de receitas, na criação de postos de trabalho e no combate aos custos da sazonalidade que constitui uma das metas inscritas na Estratégia Turismo 2027”.

Ainda a propósito deste prémio, o responsável comenta que “afirmar o golfe como elemento crucial de uma estratégia turística para o futuro imediato é apostar no desenvolvimento económico, na valorização social e na qualidade ambiental do país”.

Com 90 campos de golfe que geram cerca de dois milhões de voltas anuais – 82% de estrangeiros -, Portugal recebe anualmente 420 mil turistas de golfe, que geram 120 milhões de euros em receitas directas e contribuem, por sua vez, para captar novos visitantes.

Os World Golf Awards são votados por profissionais da indústria do golfe, oriundos de mais de 100 países, e integram os World Travel Awards, os ‘óscares’ do sector do turismo.

Entretanto, o campo de golfe West Cliffs confirmou a sua reputação de “nova estrela do golfe internacional” a com a atribuição do prémio de “Melhor Novo Campo de Golfe do Mundo”, pelo World Golf Awards 2017. Este campo desenhado por Cynthia Dye, foi inaugurado em Junho. Localizado apenas a uma hora para Norte de Lisboa, o West Cliffs é o primeiro campo de golfe de Cinthya Dye em Portugal e o único na Europa, e está a ser gerido pelo Praia D’El Rey Marriott Golf & Beach Resort.

Os World Golf Awards 2017 distinguiram também o InGolf como o melhor operador turístico de golfe outbound em Portugal, o PGA Serviços Golf como o melhor operador turístico de golfe inbound em Portugal, enquanto o Hilton Vilamoura As Cascatas Golf Resort & Spa arrecadou o prémio de melhor hotel de golfe no nosso país, e a Quinta do Lago- Sul trouxe para casa o galardão de melhor campo de golfe em Portugal.