Portugal na ABAV com 16 empresas e 3 ARPTs

Uma vez mais sem stand oficial representativo do destino Portugal, o nosso país marca mesmo assim presença na 47ª ABAV Expo Internacional de Turismo, que decorre em São Paulo até 27 de Setembro.

Apesar de o Turismo de Portugal continuar a não poder estar presente em feiras no exterior, Portugal está representado na ABAV por 16 empresas e 3 ARPTs (Porto e Norte de Portugal, Centro de Portugal e Alentejo), que ocupam um stand de 150m2.

Paralelamente a este espaço serão dinamizados uma Sala de Capacitação, onde cada empresa pode fazer apresentações para um conjunto de agentes, numa iniciativa integrada na “Caravana dos Agentes” promovida pela ABAV, e o Eléctrico “Bondinho”, com capacidade para 20 pessoas, para realização de acções de relações públicas e de capacitação de agentes.

O Brasil é um mercado estratégico para Portugal, e um dos cinco maiores emissores de turistas, que registou um crescimento de 8,6% em 2018 (944,5 mil hóspedes), beneficiando de acessibilidades aérea privilegiadas, uma elevada despesa média e baixa sazonalidade. Assume-se como um mercado prioritário no âmbito da actividade de promoção externa desenvolvida pelo Turismo de Portugal, a qual visa colocar o destino no top of mind dos brasileiros, como um destino sofisticado e que pode ser visitado ao longo de todo o ano.