Portugal na corrida aos World Golf Awards

A 4ª cerimónia dos World Golf Awards vai decorrer, pela primeira vez, no La Manga Club, em Espanha, de 23 a 26 de Novembro, e como é habitual, Portugal, considerado melhor destino de golfe do mundo pela terceira vez, está a concorrer aos troféus bem como campos de golfe, unidades hoteleiras e outras empresas ligadas à modalidade. A votação termina a 1 de Outubro.

Os World Golf Awards celebram e premeiam a excelência no turismo de golfe, campos de classe mundial e destinos de golfe, sendo parte dos World Travel Awards.

Em 2016, numa cerimónia que teve o Conrad Algarve como palco, Portugal foi eleito o melhor destino de golfe do mundo pela terceira vez consecutiva, recebendo o prémio instituído pela World Golf Awards, que atribui os ‘óscares’ da modalidade, superando destinos como a Irlanda, Espanha, Inglaterra, Escócia, Irlanda do Norte, País de Gales, França, Alemanha, Turquia ou Itália. Esta conquista deve-se essencialmente à reconhecida excelência dos campos de golfe na região do Algarve.

Existem actualmente 91 campos de golfe em Portugal. O Algarve é a região que concentra o maior número de campos em Portugal (44%), seguido da região de Lisboa (17,58%).

Segundo a organização, os World Golf Awards “visam estimular a indústria turística do golfe e resultam da votação online de profissionais ligados ao sector, a operadores turísticos especializados e a meios de comunicação dedicados ao golfe, mas também do público”.