Portugal no 3º lugar na Global Chefs Challenge 2017

A dupla portuguesa Celso Padeiro e Jeferson Dias conquistou o terceiro lugar no Global Chefs Challenge 2017, competição internacional que teve lugar em Praga, na República Checa, de 5 e 8 de Outubro.

O desafio para a equipa portuguesa passou pela preparação e confecção de um menu para seis pessoas, composto por uma entrada quente ou fria, um prato principal e uma sobremesa, num máximo de três horas de prova.

Os chefs portugueses ficaram apenas a um ponto do 2º lugar assegurado pela Croácia. Itália foi a grande vencedora da prova, que contou com a representação de diversos países do mundo. A acompanhar esta competição esteve o Chef português e presidente da Associação de Cozinheiros Profissionais de Portugal, Carlos Madeira, que fez parte dos jurados.

A participação no Global Chefs Challenge, bem como toda a preparação e treinos dos Chefes para a prova, foi apoiada pela Makro que também disponibilizou e forneceu todos os produtos utilizados durante a competição.

Segundo a responsável de Comunicação da Makro Portugal, Isabel Caeiro: “é com muito orgulho que anunciamos o 3.º lugar conseguido por Celso Padeiro e Jeferson Dias. Esta vitória representa mais uma medalha para Portugal, numa competição culinária internacional. A Makro continuará a apoiar os Chefes portugueses neste tipo de iniciativas, de forma a representar o país e a demonstrar o talento nacional além-fronteiras. O reconhecimento da nossa gastronomia é cada vez maior. Estamos numa excelente fase para a cozinha portuguesa. É necessário mantê-la e destacá-la. Houve ainda a oportunidade de visitar a Loja Makro de Praga e reunir todos os produtos necessários para a realização da prova.”