Portugal no campeonato mundial de sushi

O Chef Miguel Bértolo vai representar Portugal no World Sushi Japan 2017 que vai decorrer em Agosto na cidade de Tóquio.

Desenvolver e aumentar os talentos e habilidades dos chefs com competências neste tipo de cozinha é o objectivo deste campeonato mundial que além de uma competição representa também um esforço para divulgar informações relacionadas com o mercado japonês a nível internacional.

Com patrocínio da Makro Portugal e Arroz Bom Sucesso e o apoio Vista Alegre e Ivo Cutelarias o Chef português vestirá as cores nacionais num evento onde vão estar presentes mais de 500 Chefs de todo o mundo.

Esta é a primeira vez que Portugal está representado por um Chef português da ACPP – Associação Cozinheiros Profissionais de Portugal que envia o técnico e pedagógico dos cursos de Cozinha Japonesa, Miguel Bértolo.

Miguel Bértolo nasceu em Lisboa em 1978 e tem formação em artes plásticas (SNBA) e cozinha avançada (INP/ACPP), tendo-se especializando na “arte do sushi” e possuindo um certificado pela All Japan Sushi Association.

É no Japão que consolida a sua posição na cozinha, com formação profissional em washoku (cozinha tradicional japonesa) na AJSA com o Sensei Yamada Masamitsu. Para além da certificação, firmou uma parceria com All Japan Sushi Academy (Japão) a fim de padronizar os métodos de ensino em Portugal na ACPP, nos cursos de cozinha japonesa e de criar um intercâmbio entre a cozinha japonesa e portuguesa em ambos os países.