Portugal promove turismo de negócios na IBTM

O Turismo de Portugal participa na IBTM 2016, uma das mais importantes feiras mundiais dedicada ao turismo de negócios, que decorre até ao próximo dia 1 de Dezembro em Barcelona.

Um dos principais objectivos da presença portuguesa neste certame, segundo o presidente do Turismo de Portugal é “dar continuidade a uma política de proximidade do Turismo de Portugal junto dos players mais relevantes no segmento M&I. Isto para além de capacitar a recém constituída equipa de M&I do Turismo de Portugal com mais e melhor conhecimento”.

Luís Araújo refere ainda que “o Turismo de Negócios, enquanto produto de diversificação, assume uma extrema importância para o destino porque cria novos motivos de atracção e gera receitas turísticas significativas”.

Portugal está presente, nesta edição, com um espaço de 424 m2 e conta com a presença dos Convention Bureau de Lisboa, Porto e os Promotion Bureaux do Algarve e Madeira conjuntamente com 49 empresas ligadas ao segmento da Meeting Industry.

De destacar ainda, a participação de quatro startups portuguesas que participam na feira ao abrigo da nova linha de apoio à internacionalização de startups na área do turismo, permitindo assim o contacto e a imersão destas empresas nas feiras internacionais do sector.

Com 278 eventos internacionais, Portugal ocupa a 12.ª posição no mais recente ranking da ICCA. Para tal muito contribuiu o reconhecimento internacional da qualidade da oferta de alojamento, das infra-estruturas e serviços turísticos, aliados à existência de boas ligações aéreas e capacidade organizativa dos agentes envolvidos.