Portugal renova o título de Melhor Destino do Mundo nos WTA

Não há duas sem três: Portugal foi reeleito, pela terceira vez consecutiva, como Melhor Destino Turístico do Mundo na Gala dos World Travel Awards realizada esta quinta-feira em Muscat, Omã. Também o Turismo de Portugal renovou o título de Melhor Organismo Oficial de Turismo do Mundo.

Para Rita Marques, secretária de Estado do Turismo, citada em comunicado do Gabinete do ministro da Economia, “é uma honra ter recebido este prémio, que distingue a excelência de Portugal e dos Portugueses e, simultaneamente, eleva a exigência. Todos devemos continuar a trabalhar para reforçar a afirmação internacional de Portugal”.

Recorde-se que Portugal foi pela primeira vez distinguido nos WTA como Melhor Destino do Mundo em 2017, tendo renovado a distinção o ano passado, e agora, de novo este ano. Já em Junho, Portugal tinha sido reeleito o melhor Destino Turístico da Europa, também pelo terceiro ano consecutivo, numa cerimónia que decorreu na Madeira.

Além de Portugal, estavam nomeados para este prémio: Brasil, Colômbia, Costa Rica, Dubai, Grécia, Índia, Indonésia, Jamaica, Quénia, Malásia, Maldivas, Maurícias, Marrocos, Nova Zelândia, Ruanda, África do Sul, Espanha, Sri Lanka, EUA e Vietname.

Sobre o facto de o Turismo de Portugal ter sido distinguido, também pela terceira vez consecutiva, como “Melhor Organismo Oficial de Turismo do Mundo”, Luís Araújo, presidente do TP, considerou que o título agora renovado “não é mais do que o reconhecimento do sucesso da Estratégia Turismo 2027 e do compromisso deste organismo com a persecução dos objectivos por ela definidos”. Acrescentou que “acima de tudo, estão de parabéns todos os colaboradores do Turismo de Portugal por saberem liderar o turismo do futuro e mostrarem-se à altura deste desafio que é afirmar Portugal como destino turístico de excelência”.

Ao todo, Portugal trouxe para casa mais de uma dezena de prémios, como o de Melhor Destino City Break para Lisboa, o de Melhor Destino Insular, para a Madeira, o de Melhor Atracção Turística no segmento ‘aventura’, para os Passadiços do Paiva. A Parques de Sintra-Monte da Lua foi galardoada como Melhor Empresa de Conservação do Mundo e houve prémios mundiais também para a TAP e várias unidades hoteleiras.