Portugal Rowing Tour atrai remadores de diversas nacionalidades

O Turismo Centro de Portugal, em conjunto com o Ginásio Clube Figueirense, apresentou, no Montebelo Aguieira Lake Resort & Spa, a edição de 2017 do Portugal Rowing Tour, a decorrer nos três principais cursos de água do país, o Mondego, o Tejo e o Douro.

O Portugal Rowing Tour é um evento anual de remo de lazer, que atrai a Portugal remadores de diversas nacionalidades. Durante a sua estadia, em unidades hoteleiras da região, os participantes, amigos e familiares aliam a prática do remo com o convívio e a descoberta do património natural, cultural e gastronómico.

O Portugal Rowing Tour – Mondego decorre entre 10 e 13 de Agosto e comporta quatro etapas, divididas por Figueira da Foz, Montemor-o-Velho e barragem da Aguieira, em Mortágua. No total, 60 participantes remarão cerca de 70Km. No Tejo vai realizar-se de forma experimental, a 22 e 23 de Julho. Os 20 participantes remarão cerca de 44Km, divididos entre Lentiscais, Cedillo (Espanha), Vila Velha de Ródão, Barca da Amieira e Belver.

Um dos barcos, de quatro remos, que integra o tour foi baptizado de “Turismo Centro de Portugal” por Pedro Machado, presidente da entidade, e Jorge Loureiro, vogal da comissão executiva. Pedro Machado atesta que “o Portugal Rowing Tour é um exemplo de turismo activo na região inteira”, sendo que “tem a componente da complementaridade, uma vez que permite casar o turismo activo e desportivo com os eixos do património cultural e gastronómico”.