Portugal vai ter pós-graduação em Turismo de Cruzeiros

A nova formação académica, inédita em Portugal, vai ser publicamente apresentada no próximo dia 28, no Campus do Lumiar – ISEC, pelas 10h00.

A primeira pós-graduação em Turismo de Cruzeiros em Portugal vai arrancar em Janeiro de 2017 no Campus Universitário do Lumiar, no ISEC – Instituto Superior de Educação e Ciências, tendo a duração de dois semestres lectivos.

Tendo como coordenador Fernando Santos, profissional com vasta experiência na área dos cruzeiros, esta pós-graduação visa “dotar os alunos de conhecimentos e competências necessários para uma carreira de sucesso num dos sectores turísticos de maior relevância em todo o mundo”.

Com um programa e temática abrangente, que vai desde a História dos cruzeiros, até Marketing e Publicidade, passando por Gestão e Administração, Direito, Turismo e Lazer, Sociologia, a pós-graduação terminará com a realização de um cruzeiro de cinco dias, onde os formandos poderão pôr em prática os conhecimentos adquiridos durante a formação.

Contando com o apoio da APAVT, Lisbon Cruise Club (LCC), Lisbon Cruise Terminals, entre outras entidades e com o reconhecimento das principais companhias de cruzeiro, esta nova formação académica destina-se a jovens licenciados, agentes de viagem, operadores turísticos e dos portos, entre outros.