“O Mais Português Hotel do Mundo” já tem vencedor

A dupla do atelier Às Duas Por 3, constituída por Inês Cesteiro e Sónia Rodrigues venceu o concurso de design lançado no âmbito do projecto “O Mais Português Hotel do Mundo”, iniciativa apadrinha pelo Grupo Hoti Hotéis, em conjunto com a Fundação AIP.

Refira-se que, no âmbito desta iniciativa, o Grupo Hoti Hotéis pretende avançar, no espaço de dois anos, com os dois hotéis “O Mais Português Hotel do Mundo”, um no Porto e outro em Lisboa. Estas duas unidades terão a classificação de quatro estrelas superior e contarão no mínimo com 100 quartos.

O presidente do grupo hoteleiro, Manuel Proença, referiu, por ocasião da revelação dos resultados que, “para além de todas as propostas terem sido excelentes, ao nível da qualidade, criatividade e profissionalismo, ficámos satisfeitos com o resultado final pois é a visão que melhor fixa o imaginário internacional sobre Portugal e a que mais demonstra capacidade de evolução”.

O concurso surgiu no seguimento de uma parceria entre a Fundação AIP e o Grupo Hoti Hotéis onde foi feito um convite a cinco equipas de designers para o desenvolvimento da sua visão de um hotel 100% “Made in Portugal”. Cada equipa recriou um espaço diferente, ficando Patrícia Catalão encarregue pela recriação da zona da recepção, Alexandra Madeira pela zona de estar, Carla Gago com o espaço de refeições, Margarida Bugarim com o quarto standard e o atelier Às Duas Por 3 com o quarto premium.

Todas as propostas estiveram expostas no hotel Star inn Lisbon até ao dia 3 de Julho, altura em que foram encerradas as votações online abertas ao público. O resultado foi a soma da votação online e dos promotores do projecto.