“O mais português hotel do mundo” será nova marca da Hoti Hotéis

O grupo hoteleiro português Hoti Hotéis tem prevista a abertura de duas novas unidades sob a marca “O mais português hotel do mundo”. O investimento vai rondar os 12 milhões de euros por hotel, segundo anunciou o grupo.

O grupo Hoti Hotéis assinou esta quinta-feira, 4 de Maio, no hotel Star inn Lisbon, uma parceria com a Fundação AIP para o desenvolvimento d’“O Mais Português Hotel do Mundo”. Para funcionarem sob esta nova marca, estão previstas duas unidades hoteleiras, uma em Lisboa e outra no Porto, ambas de quatro estrelas e, no mínimo, com 100 quartos.

O acordo agora assinado visa o desenvolvimento, pela parte da Hoti Hotéis, do melhor conceito para “O Mais Português Hotel do Mundo”. Manuel Proença, presidente do grupo afirma a propósito que “já há algum tempo que pensávamos desenvolver um conceito que conseguisse transmitir ao resto do mundo a definição de Ser Português. Queríamos participar num projecto que demonstrasse este conceito através momentos, sentimentos e vivências. Quando a Fundação AIP surgiu com a proposta para “O Mais Português Hotel do Mundo”, não hesitámos e estamos muito expectantes com o resultado final”.

No âmbito desta parceria, a Hoti Hotéis irá subsidiar o prémio do concurso que decorre de 4 a 6 de Junho, na Alimentaria & Horexpo. Na feira, que se realiza na FIL, em Lisboa, seis designers (Alexandra Madeira, Carla Gago, Patrícia Catalão, Margarida Burgarim, Sónia Rodrigues e Inês Cesteiro, da dupla Às Duas Por Três e Desenvolvimento Conceptual e coordenação de Joana Beirão) vão apresentar a sua visão de um hotel 100% Made in Portugal. Estes projectos serão votados pelo público e pelos promotores do projecto e o vencedor integrará a parceria formada pela Hoti Hotéis e a AIP.