“Portuguese Trails” no Centro com incentivo de 4,2M€

Os 4,2 milhões de euros vão apoiar quatro projectos de percursos pedestres e cicláveis na região Centro. Os contratos, no âmbito da Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior do programa Valorizar, foram assinados esta terça-feira em Santa Comba Dão, em cerimónia que contou com a presença do ministro da Economia e da secretária de Estado do Turismo.

Integrados no âmbito do Projecto Portuguese Trails que está a ser desenvolvido pelo Turismo de Portugal, os quatro projectos apoiados incluem a requalificação e transformação da antiga Linha Ferroviária do Vale do Vouga em Ecopista; a criação da Ciclovia do Mondego e da Ecovia EuroVelo1 – Rota da Costa Atlântica e ainda o apoio à inGAMBA, um projecto que, segundo informa uma nota do Turismo de Portugal, “pretende reforçar a oferta de Cycling Holidays – Trips em Portugal, direccionada para um segmento de luxo”. Este último projecto integra 4 trilhos: Trilho Vila Pouca de Aguiar-Terreiro (Vila Pouca de Aguiar, Norte), Trilho Tortosendo-Armamar (Covilhã, Centro), Trilho Sertã-Cercal (Santiago do Cacém, Alentejo) e Trilho Cercal-Monchique- Aljustrel (Monchique, Algarve).

Recorde-se que o projecto Portuguese Trails pretende captar novos segmentos de procura que registam um potencial de crescimento sustentável e fomentar o aumento de dormidas e receitas em todas as regiões. Actualmente, os Portuguese Trails já incluem 12 mil quilómetros de percursos, disponíveis em PortugueseTrails.com.