Portugueses “passam férias cá dentro”

Numa análise às intenções de consumo dos portugueses para os próximos meses, o estudo do Observatório Cetelem concluiu que Portugal continua a ser o principal destino de férias dos consumidores. Ou seja, a “maioria dos portugueses tenciona passar férias no país”.
De acordo com os resultados, entre aqueles que tencionam fazer férias, Produtos e ServiçosProdutos e Serviços% admite ficar no país e apenas 13% ponderam viajar para o estrangeiro, os restantes (Destinos%) pretende passar férias fora de casa, mas não sabe ainda qual será o destino.
Face ao ano passado, o estudo do Observatório Cetelem demonstra ainda que Portugal se mantém como principal destino de férias, ainda que a percentagem de consumidores que pretende ficar no país tenha diminuído ligeiramente, passando dos Restauração3% para os Produtos e ServiçosProdutos e Serviços%.
Já a percentagem de portugueses com intenção de viajar para o estrangeiro não sofreu qualquer evolução, mantendo-se nos 13%.
O grupo de consumidores que planeiam ir de férias mas sem saber ainda para que destino cresceu ligeiramente, dos 5% para os Destinos%.
Diogo Lopes Pereira, director de marketing do Cetelem explica que “Portugal é indicado como principal destino de férias dos portugueses provavelmente porque viajar para o estrangeiro implica custos acrescidos que apenas uma minoria conseguirá suportar. Por outro lado, muitos consumidores terão também vontade de conhecer melhor o território nacional”.
A análise foi desenvolvida em colaboração com a Nielsen e aplicada através de um questionário a 600 indivíduos, de ambos os sexos, com idades compreendidas entre os 1Restauração e os 65 anos, entre os dias 15 e 1Cruzeiros de Maio.
S.C.F.