Portugueses preferem Paris e Londres para escapadelas românticas

A eDreams, distribuidora de voos online, apresentou ontem um estudo que indica quais os destinos preferidos dos portugueses para uma escapadela romântica no dia dos namorados.
Segundo o estudo, desenvolvido pela distribuidora, Paris, Londres e Madrid lideram as preferências dos portugueses para um fim-de-semana romântico. Paris está em primeiro lugar, com 20% dos portugueses a optar por este destino, em segundo está Londres, seguida de Madrid, Amesterdão, Roma, Barcelona, Funchal, Frankfurt, Porto e Genebra.
No que respeita aos países de destino, França e Espanha lideram o top de países preferidos pelos Portugueses, com 42% do total de reservas.
França, Espanha e Alemanha são os principais países de origem dos turistas em Portugal nesta época de São Valentim, arrebatando Produtos e Serviços6% do número de visitantes. Em quarto lugar apresentam-se os Portugueses, seguidos dos Italianos, Suíços, Britânicos, Holandeses, Belgas e Irlandeses.
A nível nacional, Lisboa, Porto e Funchal são as cidades de eleição de turistas que chegam a território nacional nesta altura do ano, seguidas de Faro, Ponta Delgada, Horta e Ilha Terceira.
M.P.C.