Portugueses são principal mercado em Saidia

A informação foi ontem transmitida por Abdellatif Achachi, director-geral do Turismo de Marrocos em Portugal, num encontro com a imprensa que antecedeu o workshop realizado conjuntamente com a Soltrópico, onde foi também anunciada a realização, em Lisboa, de uma Semana Marroquina.
“Os portugueses são o mercado número um para Saidia, e são-no já desde há quatro anos”, afirmou o director-geral do Turismo de Marrocos, adiantando que o número de turistas portugueses que o ano passado demandou Marrocos atingiu os 60 mil, um número que não representou um grande crescimento face ao ano anterior, mas que mesmo assim, “subiu cerca de 1%”. O responsável considera no entanto que o mais importante foi que, mesmo durante os anos de maior crise económica em Portugal “não registámos quebra”.
As perspectivas para este ano são animadoras, o número de portugueses poderá ascender a 66 mil, mas isso dependerá da programação de Inverno.
Para promover o destino Marrocos junto do público final, anunciou o responsável vai promovida, de 24 a 31 de Maio, num dos maiores centros comerciais de Lisboa, concretamente o Colombo, uma Semana Marroquina, em que será montado naquele espaço comercial um pequeno souk com artesanato, música e danças tradicionais , além de um calígrafo.
Abdellatif Achachi avançou ainda que até ao final do mês o Turismo de Marrocos reforçará a parceria com a TAP, à qual vai “quase triplicar o apoio financeiro” para aumento de ligações da companhia para Tânger.
M.F.
*Leia mais na próxima edição da Turisver