Pousada de Juventude de Ponta Delgada vai ser requalificada

A Pousada de Juventude de Ponta Delgada vai ser objecto de remodelação e requalificação. O contrato da empreitada acaba de ser assinado, cumprindo-se um compromisso assumido pelo governo regional.

As obras representam um investimento de mais de 680 mil euros, compreendendo as obras de remodelação da pousada, criação de novos equipamentos e instalação de novo mobiliário, e terão um prazo de execução de 120 dias.

A obra é financiada em 306 mil euros pela Região Autónoma dos Açores e por fundos comunitários, através do programa COMPETIR+, com 374 mil euros.

Esta intervenção, além de dotar a pousada de melhores condições para receber os hóspedes que a procuram, inclui também medidas que visam melhorar a eficiência energética do edifício e adaptá-lo a pessoas com capacidades motoras reduzidas.

As funcionalidades melhoradas abrangem desde as salas de refeições, de estar, de convívio e de exposições, até ao espaço de Internet e a nova esplanada de apoio à sala e ao jardim.

Com a conclusão, em breve, das obras de modernização da Pousada de Juventude da Ilha Terceira e com as que agora se iniciam em Ponta Delgada, a região fica dotada de uma rede de pousadas que oferecem todas as condições aos jovens, não só açorianos como turistas.

(Visited 41 times, 1 visits today)