Praia fluvial de Monsaraz vai ser ampliada

Desde a sua inauguração, a 1 de Junho, mais de 30 mil pessoas usufruíram desta infra-estrutura de lazer e o Município de Reguengos de Monsaraz vai agora aumentar a zona de areal em mais três mil metros quadrados, ficando com um total de 8.750 metros quadrados.

Por outro lado, a praia fluvial de Monsaraz, a primeira do Grande Lago Alqueva ganha ainda um parque de estacionamento com mais lugares, passando de 120 para 500. A autarquia vai também colocar novas zonas de sombreamento e efectuar alguns arranjos urbanísticos, proporcionando mais comodidades aos turistas.

O novo areal vai ser colocado durante a noite, sem causar incómodos aos veraneantes que assim poderão usufruir da praia durante o dia.

A praia fluvial de Monsaraz tem Bandeira Azul, Bandeira de Praia Acessível por cumprir os requisitos de acesso para pessoas com mobilidade condicionada e a classificação de “Praia Saudável” por ter as devidas normas de segurança e de qualidade do ambiente. Em frente à praia, no espelho de água, há uma piscina de 100 metros quadrados integrada numa estrutura flutuante, com solário e dividida em piscina infantil e adulta.

A praia tem uma torre de vigilância e posto para os nadadores salvadores, posto médico com desfibrilhador automático externo, duches públicos, chuveiro duplo com lava-pés e rampas de acesso à água para utilizadores com dificuldades de mobilidade. A zona da praia tem também um relvado com sombreamentos e o areal disponibiliza 20 toldos, para além das árvores existentes no local. Os veraneantes podem ainda usufruir de massagens no areal da praia, assim como das infra-estruturas do Centro Náutico de Monsaraz.