Praia de Mira recebe Bandeira Azul pelo 30º ano consecutivo

A Praia de Mira, no Centro de Portugal, é a única zona balnear marítima do mundo a ser galardoada durante 30 anos consecutivos com a Bandeira Azul, prémio que distingue a qualidade das suas águas e infra-estruturas.

Para assinalar esse facto a autarquia de Mira tenciona, entre outras actividades, ornamentar durante a temporada de Verão, a marginal da praia com as 30 bandeiras azuis conquistadas ao longo dos anos.

No Centro de Portugal, refira-se quatro das suas praias conquistam pela primeira vez este galardão. São elas, as praias fluviais do Piódão, em Arganil e da Bogueira, na Lousã, bem como, as praias oceânicas de São Pedro da Maceda e Torrão do Lameiro, ambas pertencentes ao concelho de Ovar, que se juntam agora às 64 bandeiras atribuídas a 47 praias oceânicas e 17 praias fluviais.

A Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) decidiu que serão este ano hasteadas bandeiras azuis em 314  praias e 17 portos de recreio e Marinas portuguesas. “30 anos, 30 critérios, um objectivo” é o tema deste programa ambiental com três décadas de existência, o qual assegura criteriosamente as normas de certificação da excelência de determinada zona balnear.