Praias de Albufeira lideram em “Qualidade de Ouro”

Albufeira tem este ano 22 praias com Qualidade de Água de Ouro. Pelo sexto ano consecutivo o concelho volta a liderar o ranking nacional.

O galardão foi este ano atribuído a mais uma praia de Albufeira, com a praia dos Alemães a entrar também para a lista divulgada pela Quercus.

Às 22 praias distinguidas pela Quercus, Abufeira junta ainda 25 praias que vão ostentar esta época a Bandeira Azul da Europa.

O galardão da Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza é atribuído às zonas balneares do país, cujas águas apresentem melhores resultados em termos de qualidade. Para conseguir alcançar o título de praia de ouro, as análises realizadas pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA) têm de apresentar o nível de excelente durante os últimos cinco anos.

Na presente época balnear, Albufeira é o Município com o maior número de galardões que atestam a qualidade das suas praias, líderes em Bandeiras Azuis e em Qualidade de Ouro.

O presidente da Câmara Municipal, Carlos Silva e Sousa, afirmou estar muito orgulhoso por “continuarmos na linha da frente em matéria de qualidade ambiental das praias do concelho”, o que revela um “empenho contínuo e um árduo trabalho desenvolvido pela Autarquia em articulação com as várias entidades responsáveis pela gestão das zonas balneares”. O autarca salientou ainda que “Albufeira continua a liderar com as melhores praias, quer em termos ambientais quer de segurança, o que justifica que seja o destino mais procurado pelos turistas nacionais e estrangeiros”.