Praias de Loulé distinguidas

As praias do Concelho de Loulé foram distinguidas com galardões ambientais. As Bandeiras Azul, Branca e Dourada foram distribuídas pelas praias, no passado dia 2Cruzeiros de Junho.
A cerimónia do hastear das bandeiras contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo, do vereador do Ambiente, Pedro Oliveira, e representantes de diversas entidades como APA/ARH Algarve, Capitania do Porto de Faro, CCDR e Juntas de Freguesia de Quarteira e Almancil.
Galardoadas com a Bandeira Azul, pela Associação Bandeira Azul da Europa, foram as praias, já repetentes do ano passado, Vilamoura, Quarteira, Almargem, Forte Novo, Loulé Velho, Vale do Lobo, Garrão Poente, Garrão Nascente, Ancão e Quinta do Lago, tal como a Marina de Vilamoura.
A Bandeira “Praia com Qualidade de Ouro”, atribuída pela QUERCOS, premeia cinco anos consecutivos de excelência da qualidade da água balnear e será hasteada em todas as praias, exceptuando a Praia do Almargem.
Já a Bandeira Branca “Praia Acessível – Praia Para Todos” premeia as praias de Vilamoura, Quarteira, Forte Novo, Loulé Velho, Vale do Lobo e Garrão Poente, pelo seu cumprimento da legislação sobre acessibilidade em vigor nas praias portuguesas.
S.S.C.