Prémio CTP de Investigação em Turismo em 2ª edição

A Confederação do Turismo Português anunciou esta terça-feira o lançamento da segunda edição do ‘Prémio CTP de Investigação em Turismo’, iniciativa que o organismo de cúpula do turismo português pretende tornar anual.

Promover trabalhos de investigação sobre Turismo e a divulgação desse conhecimento pelos profissionais e pelas entidades públicas e privadas que atuam nesta área são, segundo a CTP, os dois grandes objectivos da edição de 2017 deste prémio.

Serão admitidos a concurso artigos científicos originais em três temáticas: 1) identificação e limiares de custo de contexto nas empresas hoteleiras e de restauração; 2) inovação em Turismo: novos produtos serviços e processos e 3) turismo religioso na economia nacional.

Os trabalhos deverão ser submetidos no formato indicado nas regras de apresentação dos artigos, até dia 30 de Junho, através do envio para geral@ctp.org.pt. O regulamento pode ser consultado no site da CTP http://www.confederacaoturismoportugues.pt.

Falando sobre esta iniciativa, Francisco Calheiros, presidente da CTP, sublinha que “o Turismo é, actualmente, uma das actividades económicas com maior impacto à escala global no desenvolvimento das sociedades modernas, gerando riqueza e bem-estar como poucas o conseguem. Este potencial de mudança exige um conhecimento alargado e profundo do Turismo e é, nesse âmbito, que surge este concurso”. Acrescenta ainda que, através desta iniciativa, a CTP pretende “dar um contributo importante para a capacitação do sector e para o aumento de competências nesta área”.