Prémios ADHP passam a designar-se “Xénios”

Este ano a ADHP – Associação de Diretores de Hotéis de Portugal pretende dar profundidade ao significado do galardão que anualmente distingue os directores hoteleiros. Assim, mudou o nome e a imagem dos prémios, associados até agora ao atendimento para a imagem do gestor e tudo o que ele significa no contexto da gestão hoteleira, passando a denominar-se “Xénios”.

De acordo com Raúl Ribeiro Ferreira, presidente da ADHP , uma das grandes batalhas da associação “tem sido na área da certificação e qualificação, assim como no reconhecimento do papel do diretor de hotel”, por isso, esta mudança de nome dos prémios corresponde “a esta mudança de paradigma, onde o director surge como um profissional super qualificado que não só zela pelo bem-estar dos hóspedes como gere activos de, em muitos casos, muitos milhões de euros”.

Mais uma vez a ADHP irá distinguir os directores de hotéis, reconhecendo os profissionais de hotelaria e as empresas do sector ou que nele operam, que se destacaram no ano de 2017, nas suas diferentes áreas ou departamentos de actuação.

As candidaturas aos Prémios Xénios decorrerão até 24 de Janeiro bastando para isso enviar um mail para geral@adhp.org  justificando a sua intenção juntamente com o CV actualizado. Os associados da ADHP poderão também propor candidatos a qualquer das categorias.

Os candidatos serão posteriormente submetidos a votação online no site do Congresso (http://congresso.premios@adhp.org) e os três mais votados em cada categoria serão analisados por um júri constituído por personalidades do sector do turismo.

A cerimónia de entrega da 6ª edição dos Prémios Xénios – Excelência na Hotelaria 2017 decorrerá no jantar do XIV Congresso Nacional da ADHP, no dia 15 de Março de 2018 no Nau Salgados Palace Hotel.

Estes prémios distinguem os directores hoteleiros em diferentes categorias – Melhor Director de Hotel, Melhor Director de Alojamentos, Melhor Director de F&B, Melhor Director Comercial/Marketing/Vendas, Melhor Jovem Director, Melhor Gestor de Potencial Humano assim como Melhor Empresa de Outsourcing. A direcção da ADHP irá atribuir também, como de costume o Prémio Carreira a uma individualidade do sector hoteleiro.