Prémios Turismo do Alentejo e Ribatejo: candidaturas abrem a 19 de Fevereiro

As candidaturas à 8ª edição dos Prémios Turismo do Alentejo e à 4ª edição dos Prémios Turismo do Ribatejo abrem já no próximo dia 19. Os interessados vão ter um mês para candidatar os seus projectos, finalizando o prazo a 19 de Março.

Melhor Empreendimento Turístico, Melhor Turismo Rural, Melhor Alojamento Local, Melhor Animação Turística, Melhor Enoturismo, Melhor Evento, Melhor Evento de Gastronomia, Melhor Restaurante, Melhor Projecto Público e Melhor Tecnologia de Comunicação, são as categorias a concurso nas edições deste ano. Mais uma que nos anos anteriores, devido ao desdobramento da antiga categoria “Melhor Gastronomia” em “Melhor Restaurante” e “Melhor Evento de Gastronomia”.

Como vem sendo habitual, serão também entregues prémios extra-concurso. O Prémio “Agência Regional de Promoção Turística Externa do Alentejo/Ribatejo”, da responsabilidade da ARPTA; o Prémio Especial “Turismo do Alentejo/Ribatejo”, outorgado pela Entidade Regional de Turismo do Alentejo; o Prémio Comunicação Alentejo/Ribatejo, também da responsabilidade da Entidade Regional; e ainda a Distinção Iniciativa que é igualmente da responsabilidade da Turismo do Alentejo, ERT.

As candidaturas serão, como habitualmente, alvo da apreciação por parte de um júri composto por várias personalidades do turismo e a cerimónia de entrega dos prémios, que será conjunta para os dois territórios, deverá acontecer no início de Maio no Alto Alentejo.