Presença do Porto e Norte na FITUR “superou expectativas”

Pelo quarto ano consecutivo a Turismo Porto e Norte de Portugal promoveu na FITUR a diversidade e unicidade do território, com destaque para a Gastronomia e Vinhos. A participação na feira “superou todas as expectativas graças à forte adesão e empenho de todos os parceiros que divulgaram e promoveram a excelência do nosso destino”, diz Melchior Moreira, presidente da TPNP.

  

Em informação à imprensa, a TPNP avança que nos três dias de acesso exclusivo a profissionais, o seu stand na FITUR recebeu mais de 165 reuniões com operadores turísticos e profissionais do mercado, oriundos da China, Japão, Espanha, França, Reino Unido, Itália e Alemanha, tendo-se registado, ainda, “inúmeras oportunidades de negócios com profissionais da América do Sul, nomeadamente do Brasil, Argentina e Estados Unidos”.

Segundo a Entidade Regional, o destino Porto e Norte “despertou o interesse de milhares de profissionais” , com os números a apontarem para “a visita de 80 mil pessoas com preferências para o turismo de natureza, gastronomia e touring cultural e paisagístico”

“Os excelentes proveitos do Porto e Norte, que em 2017 integrou o top 3 dos destinos favoritos dos turistas espanhóis, com um milhão de visitas, somados a estes números da FITUR, revelam a tendência de crescimento da região. O mercado espanhol continua a assumir-se como o primeiro mercado externo, o que sustenta a importância da nossa participação nesta grande feira de turismo”, sublinha Melchior Moreira.

A gastronomia e os vinhos foram, novamente, dois factores de sucesso. A propósito, o presidente da TPNP refere que “a Gastronomia e Vinhos são os dois produtos estratégicos que representam uma aposta consolidada na promoção do território e já são responsáveis por 23% das preferências dos turistas espanhóis. O sucesso da nossa participação na FITUR deve-se também a estes dois factores que têm alavancado a imagem e notoriedade do Porto e Norte”.