Presidente do Turismo de Portugal incentiva Bolsa de Empregabilidade 2018

Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal, gravou um vídeo de incentivo à participação na Bolsa de Empregabilidade que vai decorrer na FIL, nos dias 2 e 3 de Março, no âmbito da Bolsa de Turismo de Lisboa.

Na sua mensagem, Luís Araújo começa por destacar que “o turismo é o sector que mais cresce em Portugal”, representando “quase 50% das exportações” e tendo registado, em 2017, aumentos de cerca de 10% no número de turistas e 20% em receitas – números que mostram “a força que o sector tem no nosso país”. Por isso, acrescenta, “é tão importante termos profissionais qualificados e profissionais que percebam que isto é uma carreira de futuro”.

É neste sentido que o presidente do Turismo de Portugal considera importante a participação na Bolsa de Empregabilidade, iniciativa organizada pelo Fórum Turismo 2.1 que, pelo terceiro ano consecutivo irá decorrer paralelamente à BTL, nos dias 2 e 3 de Março e onde, como sublinha Luís Araújo, “10 mil postos de trabalho estão à vossa espera”.

“Esta é a altura certa e o momento certo não só para entrar neste sector como para apostar naquilo que mais enriquece o nosso país”, afirma o presidente do Turismo de Portugal.

A declaração de Luís Araújo corre nas redes sociais e pode ser vista, nomeadamente, no facebook do Fórum Turismo 2.1 em https://www.facebook.com/forumturismo21/videos/1600245760070499/.