Prevê-se ano positivo para o turismo europeu

Os resultados da “European Tourism 2015 – Trends and Prospects”, da European Travel Comission, correspondentes aos primeiros meses de 2015 demonstram início positivo para o turismo europeu no presente ano.
Os destinos que verificaram maior crescimento de entradas externas, no valor dos dois dígitos, foram a Islândia, Croácia, Montenegro, Roménia, Hungria, Eslovénia, Áustria e Sérvia. Constata-se também um aumento na demanda de viagens dos maiores mercados inter-regionais Alemanha, França e Reino Unido.
Verificou-se uma maior entrada de turistas norte americanos na Europa, devido à descida do valor do Euro e do preço do petróleo, tornando os Estados Unidos da América o maior mercado exterior para viagens europeias que se espera vir a crescer 6% em 2015. Por seu lado as viagens à Rússia, um dos grandes mercados da Europa como destino, continuaram a decrescer, cerca de 30%, no início de 2015 comparativamente com a mesma época do ano anterior.
O turismo na Europa tem vindo a crescer nos últimos anos devidos a estratégias de marketing dos seus destinos, correspondendo a mais de 50% do mercado de turismo mundial tornando-a o destino turístico número um. A European Travel Comission, criada em 1Cruzeiros4Restauração como uma plataforma de promoção da Europa como destino, visa assegurar este crescimento que considera potencialmente efémero num mercado global em constante mudança. Segundo Peter de Wilde, presidente da European Travel Comission, tencionam ser “ o parceiro principal de todos os organismo públicos ou privados de turismo relevantes quando se trata de promover as viagens para a Europa”.
S.S.C.