Primeiro A320neo é da Lufthansa

Menos ruidoso e mais eficiente: quase 50% menos emissões, 15% consumo de combustível e de emissões de CO2. Trata-se do A320neo e o primeiro do mundo já faz parte da frota da Lufthansa.

O primeiro Airbus A320neo da Lufthansa vai ser transferido para a base de Frankfurt e terá o seu primeiro voo comercial para Hamburgo no dia 24 de Janeiro. Além de Hamburgo, Munique será também um dos primeiros dois destinos do novo aparelho.

O A320neo tem um total de 180 lugares em Business Class e Economy Class. Na cabina, as cozinhas e as casas de banho, na parte posterior e anterior do avião, foram reorganizadas, permitindo uma melhor utilização do espaço disponível. Os passageiros da Business Class têm assim mais espaço para as pernas nas filas da frente. A Economy Class ganhou duas filas adicionais, num total de 12 lugares.

O Grupo Lufthansa encomendou um total de 116 aviões do tipo neo, 45 dos quais na versão maior do A321neo. Estes novos aviões irão ficar ao serviço da Lufthansa e da Swiss. Esta encomenda representa um investimento de 13,3 mil milhões de dólares americanos. Até ao final de 2016, um total de cinco aviões A320neo deverão ser entregues à Lufthansa e entrarão ao serviço na placa giratória da Lufthansa de Frankfurt.

A frota actual do Grupo Lufthansa está a ser profundamente renovada. A encomenda do Grupo mostra um total de 251 aviões novos a um preço de aproximadamente 30 mil milhões de euros, que irão ser entregues até 2025.