Primeiro navio da classe Meraviglia-Plus vai-se chamar MSC Grandiosa

A MSC Cruzeiros realizou esta quarta-feira, na STX France, as cerimónias da moeda para o MSC Bellissima, bem como de corte do primeiro aço do seu primeiro navio da classe Meraviglia-Plus, representando duas etapas fundamentais na evolução de dois dos novos quatro navios da companhia, simultaneamente, em construção, naquele estaleiro francês.

No quadro do seu plano de investimento a dez anos, que envolve um investimento de 9 mil milhões de euros, seis de um total de 11 novos navios serão entregues à companhia entre Junho de 2017 e Novembro de 2020, o que permitirá duplicar a capacidade da frota da MSC Cruzeiros em apenas três anos e meio. Refira-se que outros dois navios (o MSC Seaside e o MSC Seaview, encontram-se neste momento a ser construídos na Fincantieri, em Itália).

Na cerimónia, Pierfrancesco Vago, Executive Chairman da MSC Cruises, revelou que o primeiro dos dois navios Meraviglia-Plus chamar-se-á MSC Grandiosa que “transmite a imponência e grandiosidade, um nome bem à medida deste mega navio ultramoderno e ainda mais inovador.”

A segunda parte do evento foi a tradicional cerimónia da moeda do navio MSC Bellissima, onde duas moedas comemorativas foram colocadas num dos blocos do navio como sinal de bênção e boa sorte para o navio e a sua tripulação. Os dois mega navios serão entregues em Março e Novembro de 2019, respectivamente.