SiteMinder: Principais canais de reserva de hotéis geraram quase 20 mil milhões de euros

Os 15 principais canais de reservas hoteleiras geraram aos hotéis em Portugal e noutros destinos turísticos chave 19,22 mil milhões de euros de receitas brutas em 2017.   A lista baseia-se nos 72 milhões de reservas realizadas através dos canais de distribuição ligados para 28 mil hotéis de todo o mundo.

Esta informação, revelada pela SiteMinder, plataforma de mercado na gestão de serviços cloud para o sector hoteleiro, mostra o leque de canais B2B e canais de clientes particulares – desde OTA ao próprio website do hotel ou operadores de turismo e sistemas globais de distribuição.

“Essas listas são a testemunha do incrível impacto que uma estratégia de distribuição de amplo espectro, que diversifica o mix de negócio em vários mercados, pode ter sobre a conta de resultados de um hotel”, afirma o director-geral da SiteMinder, Mike Ford, para acrescentar que “também se demonstra o enorme e crescente valor das reservas directas de turistas e corporativas com a presença dos sites dos hotéis e a dos sistemas de distribuição global em todas as listas do ano”.

Os 15 principais canais de reserva portugueses geraram 87% das receitas totais obtidas pelos hotéis do país através da plataforma da SiteMinder em 2017.

No Top 10 da lista encontram-se a Booking.com, Expedia, Hotelbeds, Websites de hotéis (reservas directas), GTA, OTS Globe, Abreu Online, Global distribution systems, Serhs Tourism e EC Travel.