Procura por Portugal aumenta entre os franceses

Um barómetro sobre vendas de viagens em França referentes a Janeiro e Fevereiro revela que o Portugal começou novamente o ano com um aumento de 74% das partidas reservadas, e um volume de negócios a crescer 27%.

Realizado pelas consultoras Orchestra/Gestour, o estudo que coloca Portugal na terceira posição em relação ao crescimento do volume de passageiros para o médio curso, atrás da Espanha e Itália, destaca igualmente o aumento de viagens dos franceses para destinos como a Tunísia, a Turquia e o Egipto colocando-os no top 10 das preferências de férias neste início do ano.

Por outro lado, o barómetro indica as viagens dos franceses para o estrangeiro durante o ano de 2017 subiram 3% face a 2016, verificando-se um crescimento de 2% no volume de negócios.

Mais uma vez Portugal figura no top 5 dos destinos preferidos para férias dos franceses o ano passado, com um crescimento de 1% face a 2016, atrás da Espanha, Grécia, Itália e Tunísia.

Quanto às viagens dos turistas franceses para destinos de longo curso, o estudo destaca os Estados Unidos, República Dominicana, Tailândia, Maurícias e Cuba.