Procura turística em Palmela cresce 31%, no 1.º semestre

Inserida na Centralidade Arrábida, a procura turística em Palmela aumentou 31% no primeiro semestre, face ao mesmo período do ano anterior, de acordo com dados da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa.

Palmela verificou um crescimento muito significativo, especialmente quando comparado com o aumento da Região de Lisboa que, neste período, foi de 5,6%. Acresce que a subida verificou-se em todos os meses do semestre, tanto no mercado interno, como no conjunto dos mercados externos, destacando-se a Suécia como principal mercado emissor, seguida do Reino Unido, Espanha, Dinamarca e França.

Iniciativas como a campanha de promoção turística Palmela Conquista, o Palmela Tourist Card, a Feira Medieval de Palmela, os Fins-de-Semana Gastronómicos, as festividades locais bem como os vários eventos desportivos e de lazer nas áreas de ciclismo, geocaching, atletismo e orientação, golf e desportos equestres, têm contribuído para captar visitantes a Palmela.

No último trimestre deste ano, Palmela vai acolher ainda, no dia 10 de Novembro, o Fórum anual de turismo dedicado, este ano, ao Tema “Gastronomia e Vinhos – Qualificação, Inovação, Desenvolvimento”, as comemorações do Dia Europeu do Enoturismo e de Palmela Capital Europeia do Vinho, aos quais acrescem, nos dias 3 e 4 de Dezembro, a 3.ª edição do Festival de Moscatel e, durante o mês de Dezembro, o evento “Natal em Palmela”.