Programa Valorizar é case study para a OCDE

A OCDE destacou o Programa Valorizar, implementado pelo Turismo de Portugal como um case study na criação de valor para o destino, durante a apresentação das “Tendências e Políticas de Turismo 2018”, que aconteceu esta quinta-feira na ITB Berlim.

Criado no âmbito da Estratégia Turismo 2027, este programa disponibiliza três linhas de financiamento – Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior, Linha de Apoio à Disponibilização de Redes Wi-Fi e Linha de Apoio ao Turismo Acessível – para apoiar o desenvolvimento de projectos turísticos que promovam a diversificação da oferta, a valorização do património e dos recursos endógenos das regiões, e que contribuam para diminuir os impactos da sazonalidade e distribuir a procura de forma mais homogénea, por todo o território. Até ao momento, foram aprovados 232 projectos com um financiamento de 37 milhões de euros e um investimento total associado de 55 milhões de euros.

Até 11 de Março, a ocupar um espaço com 860 m2, Portugal e as suas sete regiões de turismo, acompanhados por 96 empresas nacionais e 3 startups, participam na ITB Berlim, para mostrar o “Melhor Destino do Mundo”.