Projecto apresentado: Viseu Arena será maior multiusos da região Centro

O Viseu Arena vai resultar da reconversão do pavilhão multiusos da cidade de Viseu e será a maior sala de espectáculos e recinto multiusos da região Centro. A Arena Atlântico, sociedade gestora do MEO Arena, é um dos parceiros institucionais do projecto, a que se junta a Viseu Marca.

O projecto de reconversão do pavilhão multiusos da cidade em Viseu Arena foi apresentado esta quarta-feira em Viseu, pelo município e pela Arena Atlântico.

O programa funcional e o projecto de upgrade e restyling do espaço estão concluídos, prevendo-se que o concurso público para execução das obras seja lançado no 4º deste ano.

De acordo com informações veiculadas pela empresa Arena Atlântico, o Viseu Arena será a maior sala de espectáculos e recinto multiusos do Centro de Portugal, com capacidade para mais de 5500 espectadores (aumento de 83% da sua lotação) e uma arena de 2500m2. “Face às expectativas iniciais, a capacidade da sala para uma plateia em pé aumenta mais de 1500 lugares”, lê-se na informação.

O projecto prevê a incorporação de ecrãs e de uma cortina de luz na fachada do equipamento, criação de novas zonas de público (uma tribuna suspensa, 14 camarotes, e 680 premium seats) e instalação de 5 bares e um lounge panorâmico com vocação para catering e eventos premium.

Moisés Rosa, arquitecto responsável pela reconversão e requalificação do edifício, afirmou que o Viseu Arena “será um espaço atractivo e adaptado a todo o tipo de eventos com a incorporação de novas arquitecturas interiores e de novos serviços que incrementam a sustentabilidade e valorizam o campo da Feira de São Mateus”.