Promoção do turismo é “desafio de todos”, diz o Presidente da República

Marcelo Rebelo de Sousa falava na Guarda, onde presidiu à sessão de abertura da FIT – Feira Ibérica de Turismo, onde além de afirmar que o “turismo é uma maneira de chegar ao mundo”, foi deixar claro que a promoção do turismo deve ser assumida como um desafio nacional, dado o importante papel que desempenha na aproximação de culturas, civilizações, povos e experiências.

A promoção turística, afirmou o Presidente da República, “não é [um desafio] de um partido ou de outro partido, não é de um grupo ou de outro grupo, não é sequer de uma região ou de outra região. É de todos nós”.

Sublinhando, como de resto já o tinha feito quando em Março visitou a Bolsa de Turismo de Lisboa, que “Portugal está a viver um momento único em termos de turismo”, o Presidente considerou também que “o turismo é uma maneira de chegar ao mundo”.

Referindo-se à Feira Ibérica de Turismo que acabava de inaugurar, Marcelo Rebelo de Sousa acabaria por lançar mesmo um desafio de crescimento à organização ao comentar: “São hoje 120 stands, para o ano têm de ser 200 e no ano seguinte 250. E terão de chegar a 300 ou mais. Porque é esse o desafio que é colocado a esta feira, à Guarda e a Portugal”.