Promontório de Sagres já tem site e aplicação mobile

O Promontório de Sagres já tem disponível um sítio na internet, uma aplicação mobile ligada ao sistema ibeacons, que permite navegar sobre o património e a história do monumento mais visitado do Algarve e um dos preferidos dos turistas tanto nacionais como estrangeiros.

Estes lançamentos ocorreram em simultâneo com a apresentação do livro “Henrique, o precursor da globalização”, da autoria do historiador, professor universitário, João Paulo Oliveira e Costa, editado em quatro línguas – português, francês, inglês e alemão – e destina-se a contar, de forma «rigorosa mas acessível» a história do Infante de Sagres.

O site e a aplicação bem como o livro, foram financiados por uma candidatura da Direcção Regional de Cultura a fundos comunitários (PO Algarve, FEDER e Turismo de Portugal).

O projecto tecnológico desenvolvido pela Imagetic envolveu a criação do website, da aplicação mobile (Android e iOs), e a activação e interacção externa com conteúdos georreferenciados, através de Ibeacons, pequenos pontos colocados ao longo da fortaleza e do promontório, que enviam notificações automáticas para quem descarregou a aplicação e se passeia no local, fornecendo toda a informação sobre o local.

Para descarregar a aplicação, gratuita, basta ir ao novo site do Promontório de Sagres, ou às lojas da Google (para Android) ou da Apple.